quarta-feira, 20 de abril de 2011

Filé recheado com foie gras e maçã, com risoto de aspargo verde e ragout de cogumelos e redução de balsâmico com vinho do Porto


Em 2006, o Chef Valdir Ramos foi o vencedor do concurso interno entre jovens cozinheiros, candidatos a Chefs, que o Sheraton Porto Alegre Hotel também realizou.


Doze jovens da equipe do Chef Mauro Sousa se inscreveram. Foram selecionados seis, os quais tiveram que criar pratos com filés diante de um júri. Os três melhores foram escolhidos e premiados, o primeiro com uma viagem a qualquer Hotel Sheraton da América Latina, com tudo pago, em busca de novos conhecimentos, conforme Renato Mendonça, gerente do Sheraton Porto Alegre.

O prato apresentado pelo Chef Valdir Ramos foi o Filé recheado com foie gras e maçã, com risoto de aspargo verde e ragout de cogumelos e redução de balsâmico com vinho do Porto. Os jurados foram Danilo Ucha, do Jornal da Noite , chef Aires Scavone, da Escola de Alta Gastronomia, Luis Armelim, especialista em carnes, Philippe Remondeau, chef francês, Jose Cardoso, da Expand, e Yara Jalfim, especialista em recepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário