terça-feira, 6 de março de 2012

Pratos brasileiros que estão fazendo sucesso na "Casa de Churrasco"

Desde a chegada do Chef Valdir Ramos na "Casa de Churrasco", restaurante que oferece delícias da culinária brasileira, os pratos que vem fazendo o maior sucesso são: o tradicional Caldinho de Feijão com acompanhamentos, Arroz Carreteiro e o Pure de Batata Doce com Castanha de Caju. Já o famoso Feijão Tropeiro, este está acompanhado de frutas tropicais e alface romana. Detalhe: não tem farinha de mandioca por lá! O Chef com toda sua criatividade substituiu por farinha de milho branca.

No churrasco, a Picanha com pasta de alho é a mais pedida!














E nos doces que não pode faltar, a Cocada de Côco queimada cremosa com Creme de Cacau e  a Torta de Banana Mellow vem se destacando! Confira em primeira mão a receita do Chef:

Banana Mellow

Ingredientes:

Massa:
01 ½ de xicara de farinha de trigo
02 colheres de (sopa) de açúcar
150 g de manteiga
01 gema
raspas de limão opcional

Modo de Preparo:
Misturar todos os ingredientes com as mãos. Embalar em um insul-film e deixar descansar por 15 minutos na geladeira. Espalhar essa massa em forma redonda de 30 cm de fundo removível. Levar ao forno para assar a 150° por aproximadamente 15 minutos.

Para o recheio:
300 g de chocolate meio amargo
100 g de creme de leite
04 unidades de banana caturra
300 g de doce de leite

Modo de Preparo:
Derreter o chocolate meio-amargo em banho-maria e depois acrescentar o creme de leite e logo em seguida colocar sobre a massa recheando. Depois cortar as bananas ao meio em cumprimento e colocar sobre a camada de chocolate cubrindo toda essa camada.  Levar para a geladeira para gelar por aproximadamente 4 horas. Retirar da geladeira e espalhar por toda a camada de banana o doce de leite.

Para a Cobertura:
200 g de creme de leite
80 g de açúcar

Modo de Preparo:
Em uma batedeira colocar todos os ingredientes e bater até formar um chantilly. Em seguida cobrir a torta e decorar com raspas de chocolate.

Bon Apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário