sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mousse de Tequila no Festival de Gastronomia Mexicana

Como todos sabem, a Tequila, bebida típica mexicana, nasceu em uma pequena cidade, que leva o nome do drink – de 33 mil moradores, no México.

O passeio para descobrir a origem da tequila é feito em um ônibus barril, que leva às plantações de agave azul, uma planta que produz uma pinha, semelhante à do abacaxi gigante, de onde é feita a tequila. Para se transformar na bebida, a pinha é cozida até se transformar em uma espécie de mel, com gosto de açúcar queimado. Depois disso, o material vai para uma destilaria, onde é aquecido a 120ºC e vira tequila. 

Aproveitando esta bebida, que é muito apreciada pelos brasileiros, segue a receita para preparar uma sobremesa bem saborosa, usando este destilado tão cobiçado. Esta será oferecida no Festival de Gastronomia Mexicana, que ocorrerá agora em setembro no Sheraton Porto Alegre Hotel.


Mousse de Tequila



Ingredientes para 8 pessoas:

8 ovos inteiros
200g de açúcar refinado
1 dose de tequila
10 g de gelatina neutra dissolvida em 30 ml de água quente
Suco de 2 limões siciliano
200 g de chantilly

Modo de preparo:

Em uma batedeira, bater os ovos inteiros com o açúcar até formar um creme em neve. Adicionar a dose de tequila, o suco de limão e a gelatina neutra dissolvida. Para finalizar colocar o chantily e misturar tudo levemente.

Colocar em um recipiente de sua escolha e levar para geladeira por aproximadamente 6 horas. Se preferir espalhar raspas de limão por cima da mousse.

Bon Appetit! :)

2 comentários: